LISBOA - Roteiro por BELÉM e arredores

Esse foi o nosso roteiro pelo bairro de Belém, como tínhamos bastante tempo na cidade, fizemos tudo com muita calma, neste dia saímos após o cafe da manhã e retornamos ao hotel no final da tarde perto das 17h.

Como bons turistas aproveitamos que em Lisboa o transporte é eficiente e usamos os transportes publicos para estes passeios. Pegamos metro até a estação Rossio (verde), caminhamos alguns metros até a Praça Figueira onde pegamos o Electro 15E (2,90) com destino a Belém.

Mosteiro dos Jerônimos
Descemos em frente ao MOSTEIRO DOS JERÔNIMOS, nossa primeira visita. Próximo ao Mosteiro está o Museu de Arqueologia, Museu dos CochesMuseu da Marinha e Planetário Calouste

👍Dica: para evitar a fila enorme do caixa, compre seu ingresso antecipado ou no quiosque na calçada, localizado entre o Mosteiro e o Museu da Arqueologia.  Aproveite e compre também a entrada para a Torre de Belém, outra fila a evitar.

Após visita ao Mosteiro, atravessamos pelos jardins de Belém e pelo jardim da Praça do Império até a Av. Brasilia, chegando ao PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS. Ao sair seguimos a direita pela calçada a caminho da TORRE DE BELÉM, com o ingresso já em mãos evitamos a enorme fila de compra.

Torre de Belém

Padrão dos Descobrimentos
Próximo a Torre de Belém, esta o Museu do Combatente, tivemos a oportunidade de ver a troca de guarda, muito interessante e bonito.

Museu do Combatente

👍Dica: Aproveite para dar uma pausa e comer um pastel de Belém, cuja fabrica fica pertinho.

Terminada as visitas atravessamos uma ponte sobre a Av. Brasilia onde pegamos o Electro 15E com destino ao MERCADO DA RIBEIRA, hoje recuperado e conhecido como Time Out Market, para almoçar.

O mercado estava lotado, não havia mesas ou cadeiras disponiveis, passeamos para conhecer o local e seguimos para as ruas proximas em busca de um lugar para almoçar. Na Rua de São Paulo 206, paramos na Pastelaria Atlântica, onde comemos Bacalhau a Brás (7.90) e Lula a Lagaredo (8.90), comida simples e deliciosa.

Lula a Lagaredo - Pastelaria Atlântica

Bacalhau a Brás - Pastelaria Atlântica

Só para referência, estivemos em Lisboa em Julho, pleno verão europeu, e como já disse anteriormente, acho que todos foram para Portugal, além do calor enfrentamos muitas filas.

Retornamos para a orla e seguimos por ela até o LISBOA STORY CENTRE, no caminho conhecemos vários monumentos e praças, conhecemos a Praça do Comércio, o Terreiro do Paço.

Lisbon Story Centre

Chegando ao Lisbon Story Centre, seguimos pelos Arcos da Augusta, conhecendo as ruazinhas de Chiado, conhecemos os ARMAZÉNS DO CHIADO que na verdade é um shopping, eu esperava algo diferente (risos) e a famosa RUA PINK que estava vazia, segundo informações a noite que ganha vida.  Seguimos pelas ruas até chegarmos a estação de metro ROSSIO, de onde retornamos ao hotel para um breve descanso até o jantar.

Arcos da Augusta
👍Dica: Usamos o passe diário de metro (€6) vale muito a pena quando for usar várias viagens de metro, electro ou trem local, ele permite o uso nestes transportes por 24h contadas a partir do primeiro uso.