Lisboa - TIME OUT MARKET ou Mercado da Ribeira

No dia do nosso tour por Belém, seguimos para o MERCADO DA RIBEIRA  para conhecer e almoçar. O Mercado é adminsitrado pela Câmara de Lisboa, num espaço funciona um mercado municipal, onde vende-se produtos alimentares frescos, mariscos, peixes, frutas. Uma parte dedicada a venda de flores, plantas, jardinagem.

E numa outra parte, como se entrasse em outro galpão, está a parte onde funcionam os restaurantes, que após uma reforma, passou a se chamar ESPAÇO TIME OUT, tem muitos restaurantes, um local bonito com mesas longas e cadeiras ao centro.

O mercado estava assim, LOTADOOOO, não havia uma mesa ou uma cadeira disponivel, os boxes todos com filas, um calor terrível. Não tinhamos pressa, mas também não queríamos perder muito tempo em fila, para ainda comer em pé e num lugar quente.

Fizemos então um passeio pelo local para conhecer e ver algumas coisinhas que nos interessavam. O local é bem agradável apesar do calor, pude observar que a maioria ali presente era turista, os preços eram um pouquinho mais caro que os dos restaurantes da cidade. Enfim, seguimos para as ruas próximas em busca de um local tranquilo para almoçar.

Queríamos ter voltado em outro dia para um happy hour mas não tivemos oportunidade.

👍Dica: Como chegar...  o Mercado está bem em frente a estação de metro CAIS DO SODRÉ (verde), só atravessar a rua. Iniciamos nosso tour pegando o metro até a Estação ROSSIO (verde) caminhamos alguns metros até a Praça da Figueira onde pegamos o Electro 15E. descemos no Mosteiro dos Jerônimos e fizemos todo o roteiro por Belém, veja AQUI o roteiro.