Chegando em Buenos Aires

Obelisco

Finalmente janeiro chegou e realizamos nossa viagem, tão aguardada e programada, mas valeu, tudo transcorreu como esperado. A viagem foi ótima. Procuramos seguir o roteiro e praticamente conseguimos, fizemos apenas pequenas alterações.

Ao chegarmos em Buenos Aires, nossa condutora, a Ecilla, já estava nos aguardando (transfer $150). Paradinha rápida (ops! demoramos quase 30min) no Banco de La Nacion que fica do lado de fora do desembarque para fazer o câmbio, trocamos pouco dinheiro pois a cotação estava péssima.  

Após check-in no hotel De La Paix, na Av. Rivadavia, almoçamos nas proximidades e seguimos para nosso passeio com parada na Multifinanzas (Av. Sarmiento) para cambiar novamente, conforme dica do site dolarhoy era o local com melhor cotação no momento. Fica a dica: antes de embarcar verifique no site as cotações.

Passeamos pela Corrientes e Florida, comprinhas na Falabella e Farmacity. Pausa para um café com medialunas. Como já era noite voltamos para o hotel e no caminho paramos no Carrefour para comprarmos água, vinho e coisinhas para o frigobar.

Por volta das 23h, meus irmãos chegaram ao hotel e logo após o check-in seguindo a recomendação do hotel fomos jantar no Alameda (Av. De Mayo). O restaurante é aconchegante apesar do tamanho, simples, garçons educados e atenciosos, excelente comida e preço. O restaurante não cobra serviço de mesa e disponibiliza cardápio em português. 

Bem, já no primeiro dia observamos que as coisas estão um pouco mais caras. O táxi começava a corrida com $ 4,60 agora começa com $7,30 e $ 8,70 a noite. O Subte passou de R$ 1,10 para $ 2,50. Algumas atrações sofreram aumento de até 50%. Os restaurantes também aumentaram os preços, mas ainda estão baratos se comparados ao Brasil. 

Mais em:

Comentários