Buenos Aires - Plaza Mayo - Av. 9 Julho - Café Tortoni

No quarto dia na cidade passeamos pela Calle Florida e depois seguimos pela Av. 9 de Julio até Plaza de Mayo, com o objetivo de conhecer os pontos turísticos, digamos, obrigatórios.
Obelisco

Obelisco
Primeira parada no Obelisco, impossível passar batido por ele, não tem nada de surpreendente, mas grita por atenção devido sua altura e localização bem central, na avenida mais larga de Buenos Aires.

Casa Rosada
Próximo destino, Plaza de Mayo, local de manifestações populares, o famoso panelaço e a caminhada semanal das mães que perderam seus filhos durante a ditadura militar. Nesta mesma praça está localizada a Casa Rosada atual sede do Governo e outros prédios importantes como Catedral Metropolitana, El Cabildo e Banco de La Nacion Argentina.

Na Casa Rosada é possível fazer a visita guiada, mas como nossa viagem coincidiu com o funeral do ex-presidente Nestor, a área estava cercada e a fila para entrar estava imensa.

Seguimos para a Catedral Metropolitana, a visita foi um pouco tensa porque vários manifestantes estavam reunidos na sua entrada, pixando a fachada externa, fazendo barulho com apitos e aparelhos de som, verdadeiros arruaceiros. O interior da Igreja é belíssimo, rico em detalhes, cada santo tem um espaço mais recuado como se fosse uma capela possibilitando aos devotos fazerem suas orações, novenas...

Catedral Metropolitana 
Ao lado da Catedral está o prédio do Banco de La Nacion Argentina, um prédio antigo e histórico como quase tudo em Buenos Aires, pé direito alto, portões imponentes com detalhes em metal dourado, muito bonito. Perdemos a oportunidade de visitar o Museu do Banco que funciona até as 15h.

Visitamos o El Cabildo, antiga sede do Governo e hoje museu, exibe documentos que registram a libertação da Argentina. Interessante. Proibido fotografar ou filmar. Entrada gratuita.

A noite conhecemos o Café Tortoni aonde assistimos ao show de tango. Post em breve.

* viagem realizada em Novembro/2010

Comentários