Buenos Aires - Caminito e Estádio do Boca Juniors

No nosso último dia em Buenos Aires, iniciamos pela Calle Florida, esquina do hotel em que ficamos, visitamos a Galeria Pacifico, um shopping muito bonito, luxuoso, muitas lojas com diversas opções, lojas de griffe também, mas preço para turista mesmo. Conhecemos a Plaza San Martin, o edifício Kavanagh e a Torre dos Ingleses.
Torre dos Ingleses

Depois seguimos a pé para o Puerto Madero, passeamos pelo Porto e conhecemos o Fragata Sarmiento, um barco de guerra transformado em museu. Passeio rápido e muito interessante. Aberto até as 17h - Ar$ 2. Almoçamos no Brasas Argentinas, escolhido por acaso, na verdade para fugir do calor que estava muito, e acertamos na escolha, restaurante muito bom, atendimento excelente, buffet variado com muita salada e todo tipo de carne. Ar$ 49 pessoa (rodizio, sobremesa e serviço de mesa).
Estádio Boca Juniors

Após o almoço, pegamos o táxi em direção ao La Boca, visitamos o Bombonera, estádio do Boca Júniors e o Museu. Eu detesto futebol e achei a visita ótima, o estádio do Maradona é muito bonito, conservado, o Museu muito interessante e organizado. Um passeio recomendado mesmo para quem como eu não gosta de futebol. É interessante observar a emoção e admiração que as pessoas sentem ao se aproximarem do campo. O marido que curte futebol gostou muito do passeio. Visita ao Estádio e Museu - Ar$ 25.

Logo em frente fica o Caminito, rua repleta de casas antigas, coloridas, ambiente bem alegre com diversos dançarinos de tango apresentando-se pelas ruas. O táxista que nos levou recomendou cuidado com a bolsa e equipamentos fotográficos e acredite, ele comparou ao Pelourinho, kkk, como moro aqui em Salvador entendi muito bem o recado. E ressaltou que qualquer informação de guias e fotos com dançarinos no final seria cobrado. Ficamos atentos, tomamos cuidados e não tivemos nenhum problema.
Teatro Cólon

Pegamos um táxi até Av. Corrientes, visitamos o Teatro Cólon que infelizmente ainda estava fechado para visitação, jantamos pela Corrientes mesmo, nos despedimos das empanadas e pizza, e seguimos para o hotel para arrumarmos as malas.

Nossa viagem foi maravilhosa, um pouco de frio, um pouco de calor, fomos muito bem tratados por todos, não tivemos problemas com taxistas, enfim gostamos de tudo, e com certeza em breve retornaremos.