Aonde comer em Gramado - dicas de restaurantes

Gramado conta com tantas opções de restaurantes deliciosos que a escolha é quase missão impossível. Na minha opinião quem vai a Gramado não pode deixar de experimentar a sequência de founde, churrasco ou uma boa carne, chocolates, apfelstrudel ou strudel de maçã, café colonial, se estiver frio a famosa sopa de ravioli e claro a comida alemã e italiana.

Sequência de Founde – Ideal para ir à noite, ambiente aconchegante, á luz de velas e no inverno com lareiras. Perfeito para toda a família. Primeiro é servido o fondue de queijo acompanhado de batatas cozidas e pães. Depois o de carnes (vaca, frango e porco) acompanhado de vários molhos. Para finalizar é servido o fondue de chocolate acompanhado de frutas e cestinha de pães para as crianças e aqueles que não gostam de frutas. Sugestão: Piccolo Paradiso do Xico (Av. Borges Medeiros, 3088 - Gramado e  Av. José L. Corrêa Pinto, 170 - Canela) e Maison de La fondue (Av. Borges Medeiros, 2311).


Fondue na pedra – ao invés de vir o rechaud com óleo vem uma pedra de granito e a carne é assada sobre ela. A carne não perde sabor, fica a mesma coisa. Ideal para pessoas que não gostam de óleo, gorduras.

Galeto Itália (Av. das Hortênsias, 707 – Centro) – Restaurante simples, comida gostosa, servem galetos, massas, saladas e a noite rodízio de sopas, ideal para as noites frias.  

Café colonial – Aconselho ir no final da tarde, inicio da noite. Os pratos são servidos a mesa, à vontade, +- 80 variedades entre pratos (frios, salgados, pães, bolos, tortas...) e bebidas (suco de uva, chás, café, chocolates, vinhos...). Normalmente abrem a partir das 10h. Sugestão: Bela Vista Café (Av. das Hortênsias, 4665 sentido Canela) e Coelho Café (Av. Hortênsias, 5433 sentido Gramado).

Pizzaria Toca da Bruxa – Pizzaria temática com direito a chapéu de bruxa e tudo mais. Cardápio variado com + de 60 sabores (suculenta, raivosa, sinistra...), excelente pizza assada em forno a lenha. Se estiver viajando com crianças é imperdível. (Rua Madre Verônica, 328 Centro - Gramado e Praça da Matriz, 25 - Canela).


Elevador 

Toca da Bruxa - Canela
Churrascaria Garfo e Bombacha (estrada do Caracol, Km 02 - Canela) – A mais tradicional com show folclórico e danças típicas. Não abre todos os dias e às vezes lota. Não tivemos a oportunidade de conhecer, pois estava fechado, assim sugiro fazer a reserva antecipadamente. Fica próximo ao Parque da Cascata do Caracol. 

Comida alemã – Restaurante Tio Muller (Rua Emilio Leobet, 1613 – Av. Central - Gramado) – restaurante muito simples, barato, comida caseira maravilhosa. Os pratos são servidos a mesa, à vontade, numa sequência variada de bolinhos de batata, carne de porco, frango, chucrute, salsichões...

Strudel de maçã - Famoso e tradicional doce tipico alemã, trata-se de um folhado om recheio de maçã, muito gostoso.  Castelinho Caracol (Estrada do Caracol, km 3,6 - Canela).
  
Eu gosto muito das dicas de restaurantes (com fotos e sugestões) do pessoal do Destemperados, mas  tenha cuidado esse blog é uma delicia.

Comentários

  1. Radiá, moro em ssa também e conheço gramado. Vou em outubro de novo e estava vendo sua opinião sobre o Tio Muller, pois predendo conhecer a casa. Gostei da dica da Toca da Bruxa, pois comi uma pizza não muito boa em Gramado e achei que não teria esta opção de prato na região.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. meu amigo foi a gramado e comentou que foi
    no restaurante quente e frio do lado da igreja são
    pedro , segundo ele la tem um buffet maravilhoso e barato
    , vou ir la conhecer hehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários e Pitacos são bem-vindos!!!
Em breve responderei através desta página.
Espero que tenha gostado e volte sempre!!!