Mudança de destino

Em janeiro saíremos alguns dias de férias e pretendíamos conhecer algumas cidades do Canadá, mas como o inverno por lá não é brincadeira, tínhamos algumas dúvidas quanto ao destino.

Apesar de adorar o frio, sou muito friorenta, mas com roupas certas isso não seria problema. Dirigir com neve, não temos experiência e o marido preferia pular essa etapa, utilizar outro meio de transporte. Ok, podemos ir de avião, trem. Com dias contados, em caso de uma nevasca nosso roteiro iria por água abaixo, ou melhor, ficaria congelado, não poderíamos perder nenhum dia, assim achei que estava ficando um pouco complicado.

Enviei e-mail para várias pessoas que estão em terras geladas e a dúvida em ir ou adiar a viagem continuava. Todos relatavam as dificuldades, algumas soluções, muitas dicas e sempre as maravilhas do Canadá. Quanto mais pesquisava, mais queria ir, porém mais dúvidas surgiam e finalmente percebi que o único problema era a nossa falta de disponibilidade de dias e isso não tinha como resolver, então decidimos ir para outro lugar e deixar a primeira ida ao Canadá para o verão.

Confesso, até comprar as passagens, fechar hotéis, atrações, ainda pensava em arriscar, ficava procurando um jeitinho de incluir o Canadá no nosso roteiro, mas sem chances. Hoje ao ler alguns blogs que já falam da neve, nevasca, fiquei mais aliviada, pois agora sei que não exagerei, que foi melhor mudar o nosso roteiro, como seria a nossa primeira viagem talvez não conseguíssemos aproveitar muito.

Para quem ficou curioso e quer saber mais sobre o inverno no Canadá, dá uma olhadinha no blog do Vitor e Sara que estão curtindo o primeiro inverno deles em terras geladas e no da Mirela a quem agradeço muito pelas dicas e soluções.


Comentários