Disney Epcot

Um parque que mistura ciências, tecnologia, futuro e diversão, com atrações mais leves, nada de muita adrenalina,  aqui você brinca e ainda aprende algo. Seguindo o mapa retirado na entrada, comece pelo Future World e depois vá para World Showcase, como nos demais parques anda-se bastante.


Na parte do Future estão as atrações como Soarin, uma cadeira que sobe a 12m de altura simulando um vôo de asa delta sobre a Califórnia, pode-se sentir o vento e cheiros de plantas e mar. Apesar de ter sentido um certo mal estar no final, gostei do brinquedo.


Test Track, uma oficina de carros da GM onde são simulados vários testes de segurança e no final fazemos o teste de um "veiculo" em alta velocidade por curvas e retas testando freios e tudo mais. Eu gostei muito. Tem também um simulador de vôo em parceria com a NASA, bem legal.

Vários shows como o baseado no filme Querida encolhi as crianças, em 3D, sustos leves, muito divertido. Passeio por um aquário baseado no filme Procurando Nemo, onde os personagens são projetados num aquário natural, no final passeio por vários aquários com golfinhos, tubarões, peixes...

O World Showcase é formado por 11 países tipicamente representados em suas construções, costumes, culinária, produtos, costumes e atrações. Muito interessante e bonito, ótimo para almoçar. Muitas apresentações de artistas acontecem nas ruas.


No pavilhão do Canadá passa um filme 360º maravilhoso sobre as belezas do país, apesar de cansativo (ficamos em pé) e demorado (uns 25minutos) é simplesmente imperdível. Na Inglaterra tem o show com hits dos Beatles. No México e na Noruega passeios de barco, mesmo sem crianças é legal para dar aquela pausa rápida e aproveitar a atração.

Pouco antes do encerramento, na lagoa em frente aos países acontece a queima de fogos, como muitas luzes e laser. É possível ver de qualquer lugar do World Showcase, mas em frente a China é o melhor local.

Comentários