San Telmo, Boca e Caminito

Domingo 15/01

Logo cedo pegamos o táxi para La Boca, visitamos o estádio do Boca Juniors, o Bombonera, continuo achando muito interessante a visita ao museu, todos gostaram muito do passeio.  Atravessamos a rua e caminhamos umas 3 quadras até o Caminito, passeamos por algumas lojinhas, compramos algumas lembrancinhas, coisa de turista. Não é aconselhável afastar-se das ruas principais do Caminito, estas são movimentadas e policiadas, mesmo assim deve-se ter cuidado com pertences e evitar os guias locais e dançarinos que cobram por tudo. Retornamos para o Estádio para pegar táxi ($17) visto ser mais seguro e fácil.
Bombonera
Museu do Bombonera
loja Havanna Caminito
Caminito
Como chegamos em San Telmo na hora do almoço resolvemos deixar o passeio para depois, seguimos direto para o restaurante La Brigada, não tinhamos reserva mas rapidamente providenciaram mesa para nós. Excelente em tudo, atendimento excepcional, garçons educados e sorridentes, cubierto  muito gostoso, comida perfeita, carne macia, saborosa ao ponto. O restaurante é decorado em tema de futebol de times de todo mundo, com camisas autografadas, bonés, bandeirolas.... ambiente bonito e agradável, e olha que detesto futebol. Após o almoço passeamos rapidamente pela feirinha e depois pelas lojas locais.

La Brigada
Ruas de San Telmo
A noite fomos conhecer o Cassino de Puerto Madero, só conhecer mesmo, instalado num barco de 4 andares ancorado no Puerto Madero, ambiente elegante, todo em carpete vermelho. São milhares de máquinas eletrônicas e um andar com mesas de jogos com crupiês, jogos como roleta, black jack e pôquer.   Aberto 24h,  é proibida a entrada de menores e claro que proibido fotografar também.  As pessoas estavam vestidas com jeans, bermudas, tênis, algumas com vestidos e salto, mas todas simples. Fomos de táxi mas o Cassino fornece transporte grátis partindo do Centro, vou ficar devendo o telefone, não lembro onde anotei.

Cassino Puerto Madero
Entrada Cassino Puerto Madero
Mais em:

1. Olá Boa tarde.
    Tudo bem?

Estou vendo seu blog sobre Buenoa Aires e esotu vom vaigem marcada este ano para Lah.. Gostaria de saber ais sobre lah. por exemplo este Puerto Madero, podemos ir a noite.. é perigoso? Pois sei q o estadio do oca nos aconselharam a ir cedo e voltar cedo.

Muito obrigada.
    Deborah

1. Olá,

No blog tem vários posts sobre Buenos, dê uma olhadinha, mas qualquer dúvida me fale que se souber lhe ajudo. Quanto a Puerto Madero pode ir a noite sim, é bem tranquilo e bonito, vale a pena passear e depois jantar, lá tem vários restaurantes bons, se puder vá ao Cassino é bem interessante e bonito.
      E a visita ao Estádio é verdade, deve ser feita durante o dia. O bairro é bem popular e dizem perigoso. A visita ao Estádio é tranquila. Tome cuidado ao ir para o Caminito que fica a poucas ruas do estadio e evite sair das ruas principais, neste percurso guardei máquina fotografica, segurei bolsa e sempre atenta. Mas no Caminito usei a máquina e filmadora sem problemas. Na volta optei em retornar ao estádio para pegar táxi por achar mais seguro.

Fique a vontade para perguntar, adoro ajudar. Obrigada pela visita.