Buenos Aires - Temaikén

Terça 17/01

Estava programado conhecermos Colônia del Sacramento, como não conseguimos comprar pela Internet, tentamos comprar pessoalmente mesmo com antecedência, mas estava muito caro, $508 por pessoa, não sabíamos se realmente a viagem compensaria o custo. Então atendendo ao pedido das adolescentes, fomos ao Temaikén ($82).


Saímos logo cedo, pegamos metro até a Plaza Itália (linha D/verde - $2,50), na Plaza Itália pegamos o ônibus linha 60 para Escobar ($13 ida/volta), compre ida e volta. A viagem foi bem demorada (1:40h) o ônibus parou várias vezes durante o trajeto para embarque de passageiros. Na volta, tentamos comprar passagem no ônibus da Chevalier que pára somente em 3 pontos durante o trajeto, mas não tem ponto de venda na porta do parque, somente catraca dentro do ônibus que aceita apenas moedas, não tinha como conseguir $91 em moedas, então voltamos no pára-pára, que para nossa sorte saiu do parque lotado e só parou em Buenos Aires. Na volta desça na Plaza Itália, última parada do ônibus.




O Parque continua lindo, limpo, organizado, animais bonitos e bem tratados. Todas as atrações estavam abertas a visitação, todos os quiosques estavam funcionando, os ventiladores com vaporizadores instalados nas calçadas estavam ligados. Somente o borboletário estava fechado para reforma.





Estava um dia lindo mas muito quente, para aguentar o calor tivemos que fazer várias pausas para bebidas e sorvetes e ao invés de almoçar optamos por um lanche. Ficamos no parque até as 16h. 



A noite jantamos novamente no La Casona (Av. Corrientes).

Mais em:

Comentários