Buenos Aires - Plaza Mayo - Zoo de Buenos Aires, Jardim Botânico, Rosedal, Jardim Japonês - Hard Rock

Quinta 12/01
Obelisco
Acordamos cedo e as 9h conseguimos sair do hotel. Como meus irmãos precisavam trocar dinheiro seguimos pela Av. 9 Julho em direção a Av. Sarmiento, no caminho paramos no Obelisco. A melhor cotação era da casa Multifinanzas a fila estava imensa e lenta, mas a cotação compensava e muito. Enquanto eles faziam o câmbio aproveitamos e entramos na Farmacity. Estranho passear numa farmácia? Nesta não. A Farmacity    é ótima para comprar maquiagens, cosméticos em geral e até alguns remédios como o Centrun (130 capsulas por $51).

Continuamos nossa caminhada até a Plaza de Mayo, passeamos pela Casa Rosada, Sede do Banco de La Nacion da Argentina, Catedral Metropolitna, Museu El Cabildo e Manzana de Las Luces. Na entrada da Casa Rosada,  acontecia uma exposição de fotos do cotidiano da Presidente, fotos belas e interessantes, registros de momentos políticos, pessoais, alegres, tristes, com a família... Desta vez visitamos mais tranquilamente a Catedral Metropolitana. A Plaza estava cheia, mas de turistas, nada de acampamentos e manifestantes. Veja post viagem anterior com detalhes destes passeios.

Casa Rosada
Casa Rosada - exposição fotos
Plaza de Mayo
Pegamos metro (linha D/verde) para Plaza Itália, em Palermo, começamos visitando o Jardim Botânico (grátis), caminhamos por suas milhares de espécies de plantas e esculturas, o jardim continua lindo, limpo, e muito bem cuidado. Achei muito legal visitar o mesmo lugar em estações diferentes e poder observar as diferenças. Os gatos continuam fazendo parte do cenário, lindos e gordinhos. Sem dúvida um passeio muito agradável.

Jardim Botânico
Jardim Botânico
 Atravessamos a Avenida e chegamos ao Zoo ($34 + $14 saco de ração opcional), ou melhor a fila do Zoo, sem opção perdemos alguns minutos na fila. Apesar do calor, todos os animais estavam acordados e agitados. Minha sobrinha adolescente adorou a ideia e experiência de poder alimentar alguns animais e até tocá-los. Minha filha quis repetir a experiência mas desta vez sem disputar com a cabra o saco de ração (risos).  Apesar do zoo estar lotado as filas eram rápidas, o complicado era aguentar o calor que estava fazendo. O Zoo conta com diversos quiosques de lanches, bebidas e sorvetes.

Zoo de BsAs
Zoo de BsAs
Zoo de BsAs
Zoo de BsAs
Após o Zoo seguimos caminhando para o Rosedal (free), localizado no Parque Tres de Febrero, maravilhoso, muitas plantas, milhares de roseiras, esculturas, espelho d'água. Depois caminhamos até o Jardim Japonês ($16), jardins verdes, lagos com carpas e pontes, esculturas tipicas retratam um tradicional jardim japonês, um passeio rápido, tranquilo e muito agradável.

Rosedal
Rosedal
Rosedal
Rosedal
Rosedal
Jardim Japonês
Jardim Japonês
Jardim Japonês
Jardim Japonês
Do Jardim Japonês pegamos táxi para Recoleta ($17) para almoçar no Hard Rock Café localizado no Shop Buenos Aires Design. Não passeamos pelo shopping, seguimos direto para o restaurante que fica no terraço. O restaurante segue a característica dos demais, estilo rock roll e comida americana, muito bom, adoramos o local e a comida ($100 por pessoa com bebidas).

Hard Rock
Hard Rock
Hard Rock
Hard Rock
Retornamos de táxi para o hotel ($20). A noite passeamos pela Av. Corrientes, Obelisco e jantamos no La Casona (Av Corrientes), pizzaria bem popular entre os moradores locais, sempre cheia, comida boa e farta, atendimento bom e rápido, não cobra serviço de mesa. Comemos algumas empanadas, pizzas e bebidas (sucos, refrigerantes e cervejas) algo como $40 por pessoa. Muito barato.

Voltamos a pé para o hotel por volta da meia-noite e não presenciamos nada de assustador, as ruas estavam movimentadas e bem policiadas, inclusive toda viatura que passava por um grupo de pessoas diminuía a velocidade e observava o movimento.

Mais em:
Roteiro
Plaza de Mayo - novembro 2010
Jardim Botânico, Zoo e Jardim Japonês - novembro 2010

Comentários