Buenos Aires

Obelisco

Só agora, quase um ano depois, consegui falar um pouco sobre a nossa viagem para Buenos Aires.

Nosso primeiro dia foi corrido, tivemos que alterar nossa programação, primeiro por conta da mudança do horário de chegada do meu vôo da Gol em 2h a mais, depois quando chegamos estava uma chuva torrencial e um trânsito intenso por conta do sepultamento do Ex-Presidente Nestor.

Nosso vôo chegou no Aeroporto EZEIZA, seguindo as dicas de amigos fizemos câmbio no Banco de La Nacion no próprio aeroporto (a direita da saída do desembarque) e depois acertamos o táxi no quiosque do Táxi Ezeiza (Ar$90), pagamento feito no próprio quiosque. Recomendo esse serviço, não tivemos nenhuma surpresa desagradável.

Quase 1:30h depois chegamos ao hotel, normalmente esse percurso duraria 40 minutos, fizemos nosso check-in e fomos passear na Calle Florida, esquina do hotel onde ficamos, primeira providência comprar uma sombrinha (Ar$5). A Calle Florida é uma rua com muitas lojas de roupas, calçados, bolsas, acessórios, cosméticos, casas de câmbio ... e na calçada inúmeros vendedores ambulantes, a maioria vendia pashminas.

Obelisco

Continuamos nossa caminhada até chegarmos ao Obelisco, sinceramente não esperava que fosse tão bonito. Já final de tarde, seguimos pela Av. Corrientes e paramos na pizzaria La Cazona (Ar$38), resolvemos encerrar a noite experimentando a pizza argentina que não é fininha como a nossa, as bordas são largas, com muito recheio e queijo em excesso, gostamos. As sobremesas são deliciosas e imensas, como gostam de chocolate e doce de leite.

Pizza La Cazona

Torta chocolate e submarino a La Cazona

Voltamos cedo para o hotel, pois nossa viagem tinha começado de madrugada, estávamos muito cansados. Primeiro dia encerrado conforme nossa expectativa, sem nenhum contratempo.