Disney e Orlando - dicas

Hoje, uma amiga que está programando levar os filhos a Disney me fez algumas perguntas e achei interessante responder através de um post, assim fica registrado para outros que possam ter as mesmas dúvidas e consultas futuras. 

Bem, não sou nenhuma especialista vou responder com base nas viagens que já fiz a Disney.

Quantos dias você acha ideal para uma viagem desta?

Eu diria 15 dias, sendo 04 para os parques da Disney, 02 para os parques da Universal, 01 para Sea World, 01 para Busch Gardens, 02 para parques aquáticos (no inverno fechados) 02 para compras (sendo 01 dia inteiro em Outlet) e uns 03 em Miami. A noite em Orlando colocaria na programação Jantar temático (Medieval Times ou Piratas do Caribe), jogo da NBA, Downtown Disney, CityWalk, Red Lobster.

Qual a idade ideal para levar crianças?

Acho ideal levar crianças a partir dos 7 anos.

Os parques são grandes, anda-se muito, mesmo que você use os carrinhos, o que acho excelente, é passeio para o dia todo. Os menores normalmente não conseguem acompanhar o pique dos maiores, tornando o passeio cansativo para todos.

Algumas atrações possuem restrições de altura e idade. Para que todos possam aproveitar alguém terá que ficar de babá, ou revezar, perdendo assim o dobro do tempo em cada atração, sempre com filas. Acredite, para aproveitar bem os parques é necessário uma certa organização, sem stress, seguir o mapa para não ficar indo e vindo perdendo tempo, o que neste caso é precioso.

É melhor se hospedar nos hotéis do complexo?
Hummm, essa pergunta é complicada. Vai alugar carro?

Eu prefiro ficar num local mais movimentado próximo a restaurantes, shoppings, onde eu possa fazer umas comprinhas, ver lojinhas, como na International Drive e proximidades.

Não conheço os hotéis da Disney, dizem que são excelentes, mas não acho agradável ficar hospedada num local fechado, restrito a Disney. Posso estar enganada, mas observei que a maioria dos hospedes são pessoas que estão de excursão ou vieram curtir apenas os parques da Disney.

Eu aconselho sempre a alugar carro para aproveitar melhor cada minutinho da viagem e caso fique no complexo acho que alugar carro se torna essencial para não ficar dependendo do transporte da Disney.

Espero ter ajudado, veja aqui no blog mais informações em tópicos relacionados a Disney.

Comentários