Gramado

Pórtico
Estivemos em Gramado na Páscoa/2009 e gostamos tanto que voltamos com mais calma em Junho/09. Em abril fomos surpreendidos por uma frente fria e tivemos que comprar roupas e acessórios. Em junho estava muiiiiito frio mas estávamos preparados e vestidos para tal. Meu sobrinho de 9 anos, baianinho, nunca tinha visto neblina e tanto frio, ficava o tempo todo soprando para fazer "fumacinhas". kkk












Gramado é uma cidade encantadora, as ruas sempre movimentadas, um público diversificado formado por casais em lua de mel, famílias com crianças e idosos, grupos de jovens, adolescentes... bem verdade não é uma cidade barata, mas a viagem vale cada centavo.


A maioria dos vôos chega a Porto Alegre, até Gramado são 120 km, pouco mais de 1h de viagem, a estrada é boa, sinalizada, conservada e a paisagem muito bela o que torna a viagem muito agradável e "rápida". Fizemos a reserva do carro com antecedência na LocarAlpha, na época foi a melhor tarifa obtida, (R$ 79,00 diária com seguros e Km livre).

Estrada para Gramado
A caminho de Gramado paramos em Nova Petrópolis para almoçar no restaurante  Colina Verde, excelente, serve comida típica alemã, italiana e gaúcha. Os pratos são servidos a mesa, à vontade (sequência). Ótima opção para quem quer conhecer um pouco dessa culinária.
Pórtico de Nova Petropólis
No Sul, eles não falam rodízio, e sim sequência, os pratos são servidos a mesa em sequência: entrada, prato principal e sobremesa. São servidos aos poucos, à vontade, você pode repetir quantas vezes desejar. Se estiver no prato principal e quiser repetir uma entrada é só pedir.


Exceto restaurantes, a maioria das lojas não aceita cartões de crédito, apenas de débito, aceitam cheques mesmo sendo de outro estado e claro dinheiro. As atrações somente em dinheiro. Viaje preparado para pagar tudo em dinheiro. Ao fazer a reserva de hotel pergunte se aceita cartões de crédito. É fácil achar uma agência bancária e quiosques 24h. 


Gramado por ser uma cidade que vive do turismo é comum ver nas ruas pessoas entregando panfletos com promoções de chocolates, lojas, restaurantes, adegas.... Vale à pena ler esses panfletos, muitos locais bons dão descontos ou preço especial na apresentação do cupom.

Quase tudo acontece na Av. Borges Medeiros (centro) e na Av. Hortências (RS 235 estrada Gramado/Canela). Os bares mais conhecidos e movimentados ficam na rua coberta (Av. Borges).

Claro que em toda esquina tem uma loja de chocolates, principalmente na Av. Borges de Medeiros. As lojas  de fábrica ficam na Av. das Hortências, vale o passeio. Todas as lojas oferecem degustação de seus produtos, acho interessante experimentar antes de comprar. Gosto muito dos chocolates da CaracolFlorybal.

Fábrica da Florybal
Andando pela Av. Borges Medeiros descobrimos a adega Budega´s Queijos e Vinhos (2861 - Galeria Dutra)  com grande variedade de vinhos e embutidos a preços excelentes. Eles oferecem degustação de alguns produtos, embalam para viagem e despacham para todo o Brasil.

Andando pelas galerias da Av. Borges você encontra artigos de couro, roupas de frio, acessórios e lembranças com preços melhores. Couro é realmente muito barato.

Veja mapa turístico de Gramado e site oficial de Gramado


Comentários

  1. ADOREI AS DICAS! ESTOU INDO PARA GRAMADO ESTA SEMANA. VOU UTILIZAR AS SUAS DICAS. BOM DOMIGO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários e Pitacos são bem-vindos!!!
Em breve responderei através desta página.
Espero que tenha gostado e volte sempre!!!