Viajando para Orlando


Orlando é uma cidade emocionante, vibrante, alegre, tem de tudo para toda a família, muita diversão, restaurantes, shows...e muita, muita compra.

Já estive lá em diversas épocas. No inverno a temperatura fica agradável durante o dia, mas a noite esfria um pouco e venta muito, é bom levar casaco e luvas para os mais friorentos e crianças. No verão e na primavera é muito quente durante o dia e a noite refresca um pouquinho.

Orlando tem uma oferta muito grande de hotéis, antes de escolher, vejo no Google mapas a sua localização,  resenhas, comércio próximo, se atende as minhas expectativas. Prefiro economizar no hotel e gastar nas compras imperdíveis. É possível encontrar um hotel econômico que seja seguro, limpo, confortável e bem localizado. Como tenho adolescentes, acho roubada pagar a mais na diária pelo café continental (1 pão, 1 bolo, 1 fruta, 1 bebida, 1 ovo cozido), com o mesmo valor tomamos breakfast em casas especializadas (ponderosa orlando). Os hóteis como Days Inn, Comfort Inn, Quality Inn, Howard Johnson e Travelodge, dispõem de diárias a partir de U$ 30.
Em 14/05/2012 - ATENÇÃO: tomei conhecimento de relatos de arrombamentos e furtos em vários hotéis de Orlando, na sua maioria hotéis INN, hotéis sem recepção, e as principais vitimas são turistas brasileiros. 

Graças a Deus, até hoje não precisamos, mas não viajo sem seguro saúde, eu faço na CVC o da Travel Ace. Não é caro, compensa. Não é preciso vacinas especificas para entrar nos EUA.

A maioria dos hotéis dispõe de transfer para parques e outlets. Eu prefiro alugar carro, é mais rápido e proveitoso, ter a liberdade de antes e depois dos parques fazer compras, jantar em restaurantes, chegar e sair dos parques na hora desejada... As lojas fecham mais tardes e alguns mercados e farmácias que vendem tuuudo funcionam 24hs. Alugo no Brasil, faço a cotação pelo site e 0800 (preços diferentes). É fácil dirigir em Orlando, só ter em mãos o mapa da cidade, encontrado na própria locadora ou nas lojas em displays com revistas promocionais. Não é preciso habilitação especial para dirigir nos EUA.

Comentários